Blog
Lelodani

21 - September - 2017

Vamos displayar?

De tudo um pouco

Enviado por: Daniella

Em 11 de outubro de 2016

Quando recebemos um convidado, deixamos tudo arrumado, cheiroso e organizado, porque queremos causar uma boa impressão e mostrar o quão prazeroso é tê-lo em nossa casa, não é?

Dentro de uma loja é a mesma coisa…

Existe item de maior importância do quê agradar e conquistar os clientes?Pois é…a grande função da displayagem é tornar prazeroso o momento em que o cliente busca uma peça entre tantas outras na arara.

Podemos displayar a loja de várias maneiras:

1)por blocos de cores e estampas;

2)em degradês de cores e estampas;

3)intercalando looks ou trends.

Por onde começar???

O primeiro grande passo (nas 3 maneiras)é RETIRAR o excesso de peças das araras:você precisa de espaço para poder passar alguma informação ao seu cliente!Comece retirando as peças duplas e as únicas; reduza também o número de cores para conseguir fazer combinações harmônicas.

O segundo passo é separar por cor.Se o bloco ficar muito grande (30 peças), separe o bloco por famílias de tecidos:as meia-malhas, as flamê, os cetins, os chiffons, etc…Tome cuidado ao separar as cores: geralmente, existem vários tons da mesma cor na loja…separe-os.Muitas vezes eles não ficam em harmonia juntos!Exemplo: O vermelho pode ser alaranjado, rosado ou puxando para o bordeaux; se colocados um ao lado do outro, não “conversam”.Em resumo,embora todos os tons sejam vermelhos, eles não ficam bonitos juntos!

Esta regra vale para qualquer cor!!!

O terceiro passo é fazer famílias de estampas.

O quarto passo é criar o link entre a estampa e o bloco de cor, através de uma ou mais cores em comum.

O quinto passo é ter, pelo menos na mesma arara, cabides iguais.A padronização deixa o visual organizado, mostrando ao cliente o seu capricho e atenção!

O sexto passo é fazer uso de cores complementares na mesma arara.Essas cores quando juntas, trazem conforto visual:a pessoa gosta e não sabe porquê!As cores complementares são:

AZUL/LARANJA

VERMELHO/VERDE

AMARELO/VIOLETA

Outras dicas importantes:

1)Pendure as calças jeans:uma de cada referência.A venda deste item aumentará consideravelmente!!!

2)O jeans também deve ser separado por tom e é um excelente bloco “básico” para separar/linkar os blocos de cores e estampas.Se existir uma arara só de calças jeans, no verão você pode começar pelas lavagens claras e seguir o degradê.No inverno, ao contrário.

3)As peças devem, obrigatoriamente, estar no mesmo sentido e de frente para quem entra na loja.

4)No verão, a ordem das peças deve começar das leves para as mais pesadas (tops, tomara-que-caia, regatas, blusas de mangas curtas, camisas,casacos leves, vestidos, saias, shorts, bermudas e calças.No inverno, ao contrário.

Antes da displayagem:

img_4729

Depois:

img_4732

Antes:

img_4727

Depois:

img_4733

Antes:

img_4730

Depois:

img_4731

Espero ter ajudado!!!❤︎

BJOS